E o interior?
Vice-governador só destaca São João de Campina Grande em matéria nacional
Lucas Ribeiro apenas mencionou evento de sua terra e Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no Cariri.

Sem mencionar os eventos juninos do interior da Paraíba, como o São João de Patos e o de Santa Luzia, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, fez questão de destacar para o site www.mercadoeeventos.com.br, nesta segunda-feira (15), o potencial do São João de sua terra natal, Campina Grande, e a tradicional festa de Bode Rei, que acontece em Cabaceiras, município da região do Cariri Paraibano, próximo à Rainha da Borborema.

O site é especializado em conteúdos turísticos, se afirmando como Portal Brasileiro do Turismo. Na matéria publicada, escrita pela jornalista Natalia Strucchi, ela ressalta o crescimento do turismo no estado, lembrando que a Paraíba passou a ocupar a primeira colocação do Nordeste e o sétimo do país na lista de estados que se destacaram pelo crescimento no faturamento, até mesmo com uma média maior que o crescimento brasileiro.

Entretanto, para os que conhecem a importância das ofertas de eventos interioranos, principalmente os juninos, como os de Patos e Santa Luzia, e de outros municípios, que já provaram que demandam crescimento em vários setores como hotelaria, alimentos e serviços, lamentam que estes sequer tenham sido lembrados em sua fala. A ausência de citação pode demonstrar falta de conhecimento do vice-governador sobre esses eventos ou levar a compreender que, estes, estariam fora da cartela de oportunidades que o próprio Governo da Paraíba deixou de oferecer.

 

Confira a matéria reproduzida do site mercadoeeventos.com.br

 

Paraíba celebra crescimento do turismo e prevê impacto milionário do São João

Quando o assunto é turismo, o que não faltam são motivos para comemorar na Paraíba. Com um faturamento de R$ 94.456 milhões, o turismo do estado registrou um crescimento de 5,4% em janeiro deste ano, comparado ao mesmo período de 2023. A Paraíba ocupa a primeira colocação no Nordeste e o sétimo lugar no país na lista dos estados que apresentaram maior crescimento no faturamento no início deste ano, acima inclusive da média do Brasil, que foi de 1,5%.

Esses números são provenientes do levantamento mensal do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que avaliou o crescimento do turismo em todas as unidades federativas durante janeiro de 2024.

Para alcançar esses resultados, o estado tem investido pesado em ações que envolvem o trade, incluindo sua participação na WTM-LA. “Os eventos do trade são oportunidades para apresentar o nosso estado e poder vender mais o nosso destino, atraindo turistas e garantindo o desenvolvimento da Paraíba. Esse tem sido nosso foco e temos a certeza de que estamos obtendo êxito nesse trabalho, isso se reflete, por exemplo, no número dos voos, que vem crescendo, assim como o volume de passageiros e a ocupação dos nossos hotéis”, explicou o vice-governador do destino, Lucas Ribeiro, que visitou o estande do M&E.

SÃO JOÃO

Ao falar sobre as festividades que marcam a cultura paraibana, o vice-governador expressou grande expectativa para o São João, especialmente em Campina Grande, conhecido como “O maior São João do mundo”. A programação oficial da festa conta com 104 artistas de vários gêneros musicais, entre locais e nacionais, que vão passar somente pelo palco principal do Parque do Povo, onde a festa acontecerá entre os dias 29 de maio a 30 de junho. O São João de Campina Grande em 2023 recebeu 2,5 milhões de pessoas e injetou cerca de R$ 500 milhões na economia local e nacional.

Ele também mencionou outras festas tradicionais, como a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, ressaltando a riqueza cultural e histórica da região.

Ribeiro anunciou o lançamento do roteiro “Paraíbe-se”, que busca explorar o interior do estado, oferecendo alternativas de turismo ecológico e cultural. O roteiro, desenvolvido em parceria com a Azul Viagens, já está disponível e promete uma experiência única de oito dias em diversas cidades paraibanas.

WTM

O estande da Paraíba na WTM é coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), contando com a parceria das Secretarias Municipais de Turismo e da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira).

 

 

Redação com informações do site mercadoeeventos.com.br

Compartilhe esse conteúdo