Em entrevista nesta segunda-feira (10), a uma emissora de rádio da capital, o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, disse que acredita que o projeto que foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, na semana passada, que revoga a lei que proíbe o acendimento de fogueiras nas áreas urbanas dos municípios paraibanos, ainda não chegou às mãos do Governador João Azevedo.
O procurador se posicionou a favor da manutenção da lei que proíbe as fogueiras e recomendaria ao governador a condição de veto. Ele confessou que ainda não conversou com Azevedo sobre esse tema. Andrade disse que o parecer tem que ser técnico, através de uma análise constitucional ou não do projeto.
Entretanto em sua fala ficaram claras as considerações de pontos importantes como as condições de preservação de meio ambiente e até mesmo de saúde pública. Assim, o Governo do Estado, na pessoa do governador, poderá encontrar respaldo para condicionar rapidamente o veto ao projeto. Na visão de muitos, a atual pretensão legislativa estadual