Após candidatos registrarem boletim de ocorrência por agressões em Nova Olinda, no Sertão paraibano, no Vale do Piancó, as Polícias Civil e Militar realizaram operação e cumpriram mandados de busca e apreensão contra envolvidos na confusão. A operação foi realizada nesta quarta-feira (2).
A ação policial é resultado da briga política registrada desde o fim de semana. No domingo (29), a candidata a prefeita, Maria das Graças (Republicanos), e o vice dela Valdomiro Lima, acusaram opositores de agressão física. A candidata chegou a gravar vídeo em que mostrou um corte no rosto.
Valdomiro gravou vídeo mostrando a camisa rasgada. Ele apontou que, junto com sua equipe, foi perseguido por dois carros em Nova Olinda e que bateram na traseira de seu veículo. O candidato relatou que ele e sua esposa foram agredidos e buscou a delegacia.
Operação
Na ação de hoje, os policiais apreenderam três veículos que são apontados como tendo sido usados nas ações de intimidação. Segundo o delegado Ilamilton Simplício, a operação teve por finalidade coibir os atos de agressões físicas e verbais entre alguns postulantes a cargos eletivos e eleitores, neste pleito eleitoral.
A ação foi executada com base nas imagens que chegaram à Polícia Civil e amplamente divulgadas nas redes sociais. Foram instaurados dois inquéritos policiais.
Com o andamento das investigações, a Polícia Civil apresentou à Justiça pedidos de mandados de busca e apreensão de veículos envolvidos nos atos de violência, além de realização de busca domiciliar nas casas dos suspeitos de envolvimento nos atos de agressão.
Os inquéritos serão concluídos e encaminhados à Justiça Eleitoral, ainda de acordo com o delegado.
Reproduzido do clickpb.com.br