Por causa da grande quantidade de donativos arrecadados em Patos para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a empresa Azul Linhas Aéreas decidiu pausar o recebimento para que todos os itens recebidos sejam transportados até às vítimas da tragédia naquele estado.
Para as pessoas que ainda querem realizar as suas doações em Patos, os Correios, agência do centro, passou a receber e essas serão transportadas, através de sua logística, até às vítimas da catástrofe, que atingiu a maioria dos municípios daquele estado.
A empresa aérea, a Igreja Católica, as lojas maçônicas e escolas de Patos se uniram com o intuito de ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas que perderam suas casas estão abrigadas em instituições e em casas de parentes, amigos e voluntários; a maioria teve grande prejuízo com perdas totais e parciais dos imóveis e seus bens. Com relação às mortes, já são 113 confirmadas nesta sexta-feira (10).
Segundo o gerente da Azul em Patos, Hayron Ramos, foram aproximadamente 60 toneladas de alimentos, água, produtos de higiene e roupas arrecadados nesta semana aqui na cidade de Patos.