Durante o São João
Barraqueiras e ambulantes terão espaço de acolhimento para seus filhos
Denominada como creche temporária, funcionará na Escola Nosso Lar Tio Juca, no Bairro Brasília

Durante os cinco dias de São João, a Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em parceria com os conselhos de direitos da Criança e Adolescente, da Pessoa Idosa e da Mulher, estará com projeto ‘Espaço Acolhedor Menina Francisca”, que será um espaço destinado para acolher os filhos e filhas das mulheres que irão trabalhar durante os festejos juninos no Terreiro do Forró.

Denominada como creche temporária, funcionará na Escola Nosso Lar Tio Juca, no Bairro Brasília e terá à disposição toda uma estrutura com cuidadores, oficineiros, berçário, dormitório e alimentação.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, relatou que o local irá acolher crianças de 2 a 12 anos e que o projeto foi pensado dentro das ações de combate ao trabalho infantil durante as atividades de São João.

“Pensamos em deixar essas crianças com cuidadores, com alimentação… e vão estar guardadas alimentadas em um espaço cuidado, pensado para essas crianças e assim, os pais podem trabalhar tranquilos e saber que os seus filhos estarão sob a nossa responsabilidade”, destacou.

Samara ainda enfatizou a parceria com a gestão municipal que disponibilizou por meio de suas secretarias todos os meios para implantação do serviço.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Josemila Nóbrega, destacou a importância da creche temporária Menina Francisca que será um espaço acolhedor para aquelas crianças que os pais irão trabalhar durante os cinco dias de festa, além de combater o trabalho infantil.

O espaço irá funcionar das 18h às 05h e os pais interessados podem realizar as inscrições na Casa dos Conselhos, na Rua Galin Assis, no centro da cidade.

 

Secom – Prefeitura de Patos

Compartilhe esse conteúdo