Com o término do prazo para a regularização eleitoral, nesta quarta-feira, dia 8, eleitores em Patos madrugaram na fila da Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua João Olinto, esquina com a Avenida Pedro Firmino, no Bairro Brasília, em Patos.
Um homem que estava como a primeira pessoa para ser atendida informou que chegou às 23h49, noite de segunda-feira, e esperava ser atendido para regularizar o seu título eleitoral.
Estudantes, comerciários, funcionários públicos, muitos com horário de expediente e compromissos nas primeiras horas do dia aguardavam para receberem uma das 200 fichas que a central estaria disponibilizando para o atendimento durante esta terça.
Para falar sobre o andamento das atividades, nenhum servidor da Justiça Eleitoral em Patos quis gravar entrevista, alegando indisponibilidade para prestarem esclarecimentos à população, de forma mais estrita aos eleitores.
Como o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina o dia 8 de maio como último dia para regularização, o eleitor que tem pendências para atualização deverá ficar irregular com a Justiça eleitoral caso não seja atendido.
Imagem: Phablo Rhuan (Arapuan FM Patos).