Grande evento
Funes entrega auditório em noite de homenagem a Allyrio Wanderley
Obra sobre o escritor Allyrio Meira Wanderley e documentário foram apresentados aos convidados.

O evento que marcou a entrega de reforma do auditório da Fundação Ernani Sátyro, na noite desta quarta-feira (10) foi bastante prestigiado. Muitos convidados compareceram e superlotaram as dependências do espaço interno e externo para prestigiarem, na ocasião, o lançamento do livro Allyrio em Sete, que teve como organizador o professor Delzymar Dias, bem como a apresentação de um documentário sobre o escritor Allyrio Meira Wanderley (1906-1955) e sua obra.

Na oportunidade, ao lado do secretário de Cultura da Paraíba, Pedro Daniel de Carli, a presidente da Fundação Ernani Sátyro, Milena Brito, em sua fala, destacou que os recursos empregados na reforma daquele espaço foram verbas do orçamento ordinário destinado à instituição, sem que houvesse necessidade de recorrer à utilização de recursos extras. O livro Allyrio em Sete foi distribuído gratuitamente a todos os  presentes ao evento. Os colaboradores foram agradecidos, na oportunidade, pelo organizador da obra, com entrega de cinco exemplares.

Obra teve como organizador o professor e historiador Delzymar DiasPor unanimidade, nos depoimentos de pesquisadores e historiadores da obra de Allyrio, ficou claro que os romances Sol Criminoso, Bolsos Vazios e Os Brutos, além de publicações como Carneiros Cinzentos, As Bases do Separatismo e outras, todas de autoria desse escritor patoense, precisam chegar aos leitores, especialmente paraibanos, através de novas publicações. Poucas pessoas tiveram acesso a esses conteúdos considerados de grande relevância e qualidade de escrita.

 

 

 

O documentário sobre Allyrio Meira Wanderley já está disponível na página da FUNES.

Compartilhe esse conteúdo