A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deteve, na noite da última quarta-feira (22), no litoral norte paraibano, um indivíduo que dirigia sob efeito de bebida alcoólica. O carro que ele conduzia percorria a rodovia de maneira imprudente, gerando risco aos demais usuários.
Equipe policial realizava rondas na BR-101, no município de Mamanguape, quando visualizou, por volta das 21h55, um carro do tipo Fiat Strada transitando em zigue-zague com velocidade incompatível aos demais veículos. Rapidamente, a picape foi abordada a fim de evitar uma tragédia. Na ocasião, ficou evidenciado que o condutor, um homem de 55 anos, apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica, tais como: olhos vermelhos, fala arrastada e forte odor etílico. Ele realizou teste do etilômetro (bafômetro), momento em que foi acusada a presença de 0,89 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante da constatação, o indivíduo foi detido pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante) e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Ascom/PRF