Um fato inusitado ocorreu na tarde do último domingo, dia 14, na cidade de Imaculada, município da Serra de Teixeira, na Paraíba, mas só repercutido agora. Um cortejo fúnebre e um sepultamento totalmente diferente do que pode ser tradicional em momentos de despedida de alguém que “parte desta para melhor”.
Os familiares e amigos do senhor José Terto dos Santos, de 51 anos, conhecido como Zé Capela, que morreu, no dia anterior, vítima de um acidente com motocicleta, numa rodovia que liga Imaculada à Santa Terezinha, no Pernambuco, atenderam o seu pedido em vida e se despediram ao som de um paredão, com muita música, e bebida.
Os amigos do autor desse estranho pedido ainda colocaram sobre a sepultura uma garrafa de sua aguardente de cana preferida. E tudo que foi exigido pelo finado, que era morador do Sítio São Pedro, zona rural de Imaculada, foi prontamente atendido pelos familiares e amigos.
Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, nesta sexta-feira (19), os amigos se despedem no cemitério local, e junto com algumas flores, a garrafa de aguardente preferida do homem foi colocada sobre a cova.