A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deteve um indivíduo pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Com ele, foram localizados materiais para realizar adulteração. Investigações apontam que ele estaria se deslocando em comboio com um veículo adulterado utilizado em ocorrências criminais, este que empreendeu fuga no momento da abordagem.
Equipe da PRF realizava fiscalização no município de Campina Grande, próximo à Unidade Operacional da PRF de Santa Terezinha, na BR-230, quando receberam denúncia de que um veículo Corolla que supostamente estaria sendo utilizado em outra ocorrência criminal, estaria se deslocando do litoral paraibano em sentido a Campina Grande. Investigações apontaram que o carro transitava em comboio com um automóvel do tipo Gol.
Prontamente, foram feitas diligências para abordá-los. Por volta das 00h28, o Gol foi visualizado e abordado, tendo o condutor, um homem de 30 anos, a princípio cooperado com os policiais. Contudo, no Corolla que vinha logo em seguida, o condutor, que estava bastante exaltado, gritava com a equipe policial dizendo que não podia parar. Ele não atendeu às diversas solicitações e empreendeu tentativa de fuga, chegando a lançar o automóvel sobre os policiais, que por pouco não conseguiram desviar. O Corolla só parou depois de 600 metros, quando o indivíduo que o conduzia o abandonou e fugiu a pé pela vegetação às margens da rodovia. Foram feitas diligências para localizá-lo, mas não foi possível devido à baixa iluminação e ao matagal denso. Inspeção identificou que o carro estava adulterado. Foi localizado no interior do Corolla material para fazer adulteração de sinais identificadores de veículos e um aparelho telefônico.
Durante a fiscalização, o condutor do Gol apresentou diversas respostas inverídicas em relação ao seu deslocamento, fato comprovado após investigação. Diante das evidências observadas e constatadas, o homem foi detido e encaminhado com os dois veículos e celular para a Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ascom PRF/PB