O Complexo Hospitalar de Patos repassou, nesta quinta-feira (16), o estado de saúde dos operários que foram atingidos pelo desmoronamento de uma parede de um prédio antigo, no centro da cidade, que passa por reconstrução.
Segundo as informações, uma das vítimas, identificada como sendo Silvemar, deu entrada com ferimentos na região da face e foi submetido imediatamente à realização de suturas. Ele também teve trauma torácico (pneumotórax traumático), precisando ser drenado.
Ainda, conforme as informações repassadas pelo diretor clínico, Dr. Pedro Augusto, não houve alterações significativas em outras tomografias realizadas. Esse paciente foi internado na Área Verde, com o dreno, e deverá ser acompanhado pela equipe de Cirurgia Geral, que avalia a evolução da drenagem.
Quanto ao paciente identificado como Laerte, esse está aos cuidados de equipe de ortopedia do Regional. Ele teve fraturas de MSE (clavícula e úmero) e ainda será submetido, provavelmente nesta quinta-feira, à realização de uma cirurgia.
Os operários foram atingidos com o desmoronamento de uma parede construída há muitos anos com tijolos de maior densidade e tamanho diferente dos atuais que são menos pesados e mais leves, sendo necessário o trabalho de uma equipe do Corpo de Bombeiros para o socorro e a remoção da dupla do lugar onde estava.
Equipes médicas do SAMU também foram acionadas ao endereço, que fica ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no centro antigo de Patos, e socorreram as vítimas para o Regional.