A assessoria da Polícia Rodoviária Federal revelou, nesta segunda-feira (10), que na noite da última sexta-feira, por volta das 22h40, agentes que estavam de plantão no Posto de Fiscalização da BR 230, km 310, no município de São Mamede, abordaram um motorista de uma van e no veículo constataram que eram transportadas mercadorias sem notas fiscais.
Durante a fiscalização de rotina ao veículo furgão Mercedes-Benz 516, foram visualizadas no seu interior caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil.
Segundo a PRF, o condutor e o proprietário da mercadoria, homens de 35 e 46 anos, não apresentaram os documentos fiscais necessários para fazer o transporte da carga de eletrônicos. Sendo assim, ficou configurado o crime de descaminho.
Os aparelhos celulares de origem estrangeira de última geração estavam fora das caixas, eles teriam sido importados para Campinas, em São Paulo. Diante do flagrante, a carga foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Patos, para onde as mercadorias tinham como destino.