Sob investigação
PM envolvido em agressão a doente mental em Santa Luzia é afastado
Afastamento foi confirmado na manhã desta segunda-feira pelo comandante do 3º BPM, Coronel Esau.

O cabo Roberto Jerônimo, que se encontra lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, em Patos, ficará afastado das atividades a partir desta segunda-feira (03) enquanto durar a apuração de uma agressão, que teria sido cometida por ele, a uma pessoa com deficiência mental. A informação foi confirmada pelo comandante do batalhão patoense, Tenente-Coronel Esaú Lucena.

O cabo da PM foi flagrado, em imagens, agredindo um homem que sofre de problemas mentais no último sábado (01), enquanto estava sentado num posto de combustível, na cidade de Santa Luzia. Segundo informações, o militar e a vítima se conhecem. Ambos, as vezes, são vistos em encontros amistosos nesse mesmo local. Entretanto depois de uma “brincadeira”, quando o militar teria tentado tirar o boné da vítima, esse teria se exaltado e iniciado uma discussão, onde em seguida o policial partiu para a vítima com agressões físicas e verbais. As cenas foram capturadas por celulares, de pessoas que estavam presentes, e por câmeras do estabelecimento.

Com a repercussão do fato, o coronel Sérgio Fonseca, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, reprovou a atitude do militar e direcionou ao comando do 3º BPM a apuração de todas as circunstâncias desse episódio. Na manhã desta segunda-feira (03), o comandante local confirmou o afastamento e o início da apuração das agressões.

 

Compartilhe esse conteúdo