A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações empregadas na última terça-feira (07), a prisão de uma mulher com mandado de captura em seu desfavor pelo crime de roubo. Também ocorreu a apreensão de um veículo adulterado.
Na manhã de ontem, por volta das 08h, equipe da PRF realizava fiscalização na BR-230, no município de Sobrado–PB, quando visualizou e abordou um Renault Sandero, conduzido por um homem de 36 anos. Após realização do procedimento de identificação veicular, foi constatado que a placa não correspondia ao veículo abordado. Diante dos fatos observados, o homem foi detido e encaminhado com o Renault Sandero para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB. Ele poderá responder criminalmente por apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Já na noite do mesmo dia, por volta das 20h, equipe policial da PRF realizava fiscalização no município de Alhandra, na BR-101, próximo à Unidade Operacional da PRF no município, quando abordou um Hyundai Hb20. Na oportunidade, foram solicitados os documentos pessoais de todos os ocupantes. Durante consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que a passageira, uma mulher de 24 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo. Sendo assim, ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta. O veículo foi recolhido para o pátio contratado da PRF devido à infração administrativa.
Ascom PRF – Paraíba