Publicação
Segundo site, policial preso por assassinato em Patos teria histórico de confusão
Homicídio atribuído a policial civil ocorreu na madrugada deste sábado (13), no Novo Horizonte.

Informações divulgadas pelo Portal 40 Graus, nas primeiras horas deste domingo (14), dão conta de que o suspeito da morte de vendedor, conhecido como Diral, na madrugada deste sábado (13), teria sido por causa de ciúmes de uma mulher.

Na matéria, um policial civil, conhecido como Henriques, que segundo informações, teria disparado contra a vítima, seria responsável por atingir outras pessoas, também seria a mesma pessoa envolvida numa confusão durante os festejos juninos de Patos, no ano de 2023, e que os desentendimentos teriam sido ocasionados por ciúmes da mesma pessoa.

Junto ao texto publicado, a matéria é ilustrada com um vídeo que teria sido liberada pelo restaurante onde ocorreu a morte do vendedor, neste sábado, e outro em que o suspeito aparece no meio de uma confusão, provavelmente no Terreiro do Forró.

Matéria

Esta não foi a primeira vez que o policial civil Francisco de Assis Henriques Barbosa, mais conhecido como Henriques, teria se envolvido em confusão na cidade de Patos. Ele que é lotado na 15ª Seccional de Polícia Civil aqui Capital do Sertão, já teria sido flagrado no meio de uma briga na área vip do São João de Patos do ano passado.

Em vídeo obtido pela reportagem, ele aparece no meio de uma grande confusão que teria sido pelo mesmo motivo da morte do vendedor Ewerton Elmo Camboim Lustosa, de 35 anos, mais conhecido por “Ewerton Diral”, 35 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (13) na saída da Churrascaria Novo Horizonte, em Patos-PB. Ciúmes por conta de uma mulher.

A mulher em questão na confusão do São João seria a mesma envolvida na cena de ciúmes protagonizada na Churrascaria onde aconteceu o crime com morto e três feridos, incluindo o próprio policial civil.

No vídeo, é possível ver que a própria mulher também é agredida no meio da confusão.

Já neste sábado (13 de abril), o policial civil participava de uma confraternização no estabelecimento onde teve início a confusão. Durante a briga, o policial civil sacou a arma e atirou contra as vítimas.

O suspeito acabou trocando tiros com um policial militar que interveio para cessar o crime durante a confusão. O policial civil foi alvejado, em seguida, recebeu atendimento médico e foi preso.

Outras duas pessoas baleadas foram resgatadas e levadas para o Hospital Regional de Patos.

Ele teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após decisão sábado da juíza da 1ª Vara Mista de Patos, Isabella Joseanne Assunção Lopes de Souza, em audiência de custódia.

Henrique policial

Até agora, as informações dão conta que a confusão iniciou por motivos de ciúmes da parte do policial que viu uma ex-namorada na companhia de Ewerton Diral.

Era exatamente 1h11 da madrugada deste sábado (13) quando uma certa movimentação começa na parte de fora da Churrascaria Novo Horizonte, no bairro que leva o mesmo nome em Patos.

Imagens de segurança recuperadas do estabelecimento mostram e conseguidas pela reportagem do Portal 40 Graus mostra toda a ação que fala por si só como exatamente a série chocante de crimes ocorreu nesta madrugada fatídica que tirou a vida do jovem “Ewerton Diral”.

O fato em questão chocou a cidade de Patos e vem tendo grande repercussão na sociedade.

 

Compartilhe esse conteúdo