Falta de quórum, eis a razão para que a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos desta terça-feira (05) não ocorresse. Segundo o regimento Interno da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, são necessários sete vereadores presentes para que uma sessão ordinária seja iniciada, ontem só compareceram cinco.
As presenças da presidente da Câmara, Tide Eduardo (União Brasil), Nadir (Republicanos), Emano (Solidariedade), Josmá Oliveira (PL) e Sargento Patrian (Rede) em plenário não foram suficientes, mesmo tendo sido informados que outros dois vereadores estavam reunidos em comissão, entretanto não convocados.
A sessão de ontem marcaria mais uma vez o retorno de Ferré Maxixe (PSL) ao mandato, pois houve publicação em cima da hora, rendendo mal estar mais uma vez ao suplente Ramon Pantera.
O comunicado da volta de Ferré ao mandato pode ter origem no Executivo, pois apoiadores do prefeito já cogitavam a possibilidade de uma eventual traição de Pantera (PSL) ao projeto de reeleição de Nabor Wanderley (Republicanos).
EXPECTATIVA – A sessão ordinária desta quinta-feira (07) deverá trazer novos desdobramentos de situações que não foram expostas e, pode ser também, o tempo suficiente para que eventuais querelas sejam suprimidas ou mesmo ampliadas.