O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, afirmou, na tarde desta terça-feira, (2) que novas operações estão a caminho no sentido de combater as fraudes praticadas por prefeituras paraibanas. A revelação foi dada durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Durante a entrevista, Nominando Diniz explicou que que todos os dados relacionados às prefeituras estão no site do TCE-PB. Ele lembrou do caso recente da Prefeitura de Curral de Cima, em que funcionários pegavam empréstimos consignados e, ao mesmo tempo, recebiam reajustes compatíveis com os valores das parcelas. Além disso, o dinheiro ficava com gestores, o que foi descoberto em operação envolvendo, entre outros, o Gaeco e o Ministério Público.
Nominando Diniz afirmou que esta modalidade de desvio do dinheiro público não é nova e já existia em 2010. Ressaltou ainda que o TCE possui um sistema que detalha toda a folha de pessoal das prefeituras e, a partir deste sistema constatou que pessoas que haviam feito empréstimo consignado haviam recebido naquele mês uma gratificação.